Por Eduardo Luiz
21/03/2022, 13h25

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras iniciou na manhã de segunda-feira, na Academia de Futebol, a preparação para o jogo único das quartas de final do Campeonato Paulista contra o Ituano, marcado para 21h35 de quarta, no Allianz Parque.

Os titulares no empate com o Red Bull Bragantino realizaram atividades regenerativas no Centro de Excelência, enquanto que os demais jogadores foram a campo e participaram de um trabalho de ataque contra defesa, seguido de jogos em campo reduzido com toques limitados na bola.

Poupados na partida de domingo, Marcos Rocha, Murilo, Piquerez, Danilo, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa, Dudu e Rony, além de Zé Rafael, que estava suspenso, participaram normalmente da movimentação. As ausências foram os convocados Weverton, Gómez e Kuscevic. O goleiro Kaíque e o atacante Giovani, do Sub-20, chamados para amistosos do Sub-20, também foram desfalques.

Recuperado da entorse de tornozelo que sofreu contra o Santos, o lateral-direito Mayke treinou sem restrições e estará à disposição do técnico Abel Ferreira para a partida contra o Ituano. Já o zagueiro Luan, que não atua desde o Mundial em função de uma lesão muscular na coxa esquerda, permanecerá fora de combate.

Na terça-feira o Verdão vai treinar novamente no período da manhã (às 10h). Na quarta, dia do jogo, também haverá uma última atividade.