Por Eduardo Luiz
18/06/2022, 13h52

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A sexta-feira, dia seguinte à vitória de virada sobre o Atlético-GO, foi de folga geral no Palmeiras. A volta aos treinos aconteceu na manhã de sábado, quando o grupo iniciou a preparação para o jogo de segunda-feira (20/6) contra o São Paulo, às 20h, no Morumbi, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Com sintomas gripais e positivado para Covid-19, o técnico Abel Ferreira iniciou período de isolamento. O português será monitorado diariamente pelos profissionais do NSP (Núcleo de Saúde e Performance). Ele não comandará o Verdão no clássico.

Sem Abel, coube a seus auxiliares comandarem uma atividade técnica em campo reduzido destinada apenas aos reservas. Os titulares na partida de quinta-feira permaneceram no Centro de Excelência e realizaram um trabalho regenerativo.

A novidade da movimentação foi o zagueiro Kuscevic, que voltou da seleção chilena. O meia Raphael Veiga e o lateral-direito Marcos Rocha deram sequência aos cronogramas individualizados. Já o lateral-esquerdo Jorge fez o aquecimento junto dos companheiros e depois trabalhou à parte.

Suspenso pelo acúmulo do terceiro cartão amarelo, o volante Zé Rafael será desfalque contra o São Paulo O principal candidato a substituir o camisa 8 é Gabriel Menino. Atuesta, Fabinho e Pedro Bicalho correm por fora.

O Verdão voltará a treinar na manhã de domingo. O time de Abel Ferreira lidera o Campeonato Brasileiro com 25 pontos, 7 a mais que o São Paulo, que está na 5ª colocação.

Participe do canal do PTD no WhatsApp