Por Eduardo Luiz
18/06/2022, 14h12

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Recuperado da lesão muscular que o tirou de 7 jogos, o lateral-direito Mayke voltou a atuar na partida da última quinta-feira contra o Atlético-GO – ele entrou no segundo tempo, no lugar de Luan. Ao site oficial o camisa 12 comemorou o retorno e se colocou à disposição do técnico Abel Ferreira para o clássico de segunda contra o São Paulo, no Morumbi.

“Graças a Deus e a todo o departamento médico do Palmeiras, estou de volta depois de um mês. Fico feliz de estar retornando aos gramados, estar à disposição do treinador. Estou preparado, treinando forte para que se ele precisar de mim eu possa entrar em campo, dar o máximo e ajudar meus companheiros”, comentou o jogador.

Com Marcos Rocha se recuperando de desconforto muscular, Mayke pode ganhar nova oportunidade no clássico. Ainda sem saber se será escalado, o lateral projetou o confronto, que irá se repetir pela Copa do Brasil, sendo o jogo de ida também na semana que vem.

“O Palmeiras está muito bem, é muito bom para o jogador voltar nessa fase. Vou procurar aproveitar ao máximo. É sempre bom jogar clássicos. Na segunda, é um jogo muito importante para nos mantermos em primeiro lugar, e na quinta-feira um jogo mata-mata que começa na casa deles. O professor vai nos passar o máximo de informações para irmos bem dentro de campo e fazermos excelentes jogos no Morumbi”, encerrou.

O Verdão lidera o Brasileirão com 25 pontos. O São Paulo, que perdeu para o Botafogo na última rodada, tem 18 pontos e está na 5ª colocação.