Por Eduardo Luiz
18/07/2022, 23h122
Ao final do jogo contra o Cuiabá no Allianz Parque, o meia Gustavo Scarpa comemorou o resultado positivo do Verdão no Brasileirão, o que não acontecia há três rodadas – o time vinha de dois empates (Avaí e Fortaleza) e uma derrota (Athletico-PR).
“Uma vitória extremamente importante para a gente retomar a confiança, não que a gente tenha perdido, mas retomar o rumo das vitórias. O Cuiabá se defende muito bem, tiveram méritos no jogo apertado. A eliminação acaba deixando a equipe um pouco chateada, mas temos jogadores experientes. A torcida lotou o estádio depois da eliminação, ficamos felizes” iniciou o camisa 14, em entrevista ao canal Premiere.
Na sequência, ao ser questionado sobre o aspecto tático da sua atuação, ajudando a fechar espaços, Scarpa admitiu que atualmente desempenha funções diferentes do início da carreira, mas enxerga isso como evolução.
“Eu acredito que amadureci muito, tanto naturalmente pela idade, quanto pelas experiências que tenho vivido no Palmeiras. Tenho desempenhado funções mais defensivas pela equipe, que é o mais importante. Acredito que evolui como jogador, estou cumprindo bem o que tem sido colocado para mim. Quero manter o alto nível para ajudar o Palmeiras” concluiu.
O duelo contra o Cuiabá foi o 100º de Gustavo Scarpa no Allianz Parque. O meia cumprirá seu contrato com o Palmeiras até o final do ano e a partir de 2023 defenderá o Nottingham Forest, da Inglaterra.
Siga o canal do PTD no WhatsApp