Por Eduardo Luiz
25/05/2022, 00h54

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Principal nome do Palmeiras na goleada sobre o Deportivo Táchira – marcou 3 dos 4 gols, o meia Gustavo Scarpa valorizou a histórica campanha alviverde na fase de grupos da Libertadores, e curtiu a noite de artilheiro.

“Muito legal a campanha que a gente fez na primeira fase, histórica. A melhor de todas na história da Libertadores. Isso, para nós, é muito importante coletivamente. Para mim, individualmente, é muito importante marcar gols, para pegar mais confiança. Fico feliz em ajudar a equipe”, disse o camisa 14, em entrevista à Conmebol TV.

Na sequência Scarpa falou sobre os gols; o primeiro surgiu após um cruzamento e contou com uma ajuda do goleiro, e os outros dois foram de pênalti, que coube a ele cobrar em função da ausência de Raphael Veiga (desfalque por Covid).

“É uma coisa que a gente treina muito, fazer esse cruzamento em direção ao gol. Caso alguém não alcance a bola, ela tem a chance de entrar direto, que foi o que aconteceu, mesmo com a falha do goleiro. E pênalti é uma responsabilidade grande, ainda mais quando o Veiga não está em campo. Fico muito feliz por ter acertado, é uma noite muito legal para mim” concluiu.

Com os 3 gols que marcou na noite de terça-feira, Scarpa chegou a 5 na temporada e igualou-se a Dudu no ranking de artilheiros. Clique aqui e veja a lista completa.

Participe do canal do PTD no WhatsApp