Por Eduardo Luiz
16/03/2021, 08h00

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

De renegado com Vanderlei Luxemburgo a ponto de quase ser negociado com um time da segunda divisão do Campeonato Espanhol, o meia Gustavo Scarpa recuperou espaço com Abel Ferreira e foi peça importante nas conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil. Apesar de ter ajudado o time, o camisa 14 disse que ainda espera por mais oportunidades na sua posição de origem, meia central.

“Minha posição de origem é a meia central, um pouco mais para direita. Nunca tive a oportunidade de ter uma sequência no Palmeiras nessa posição. Tive muitos jogos como lateral, aberto pela esquerda e aberto pela direita, mas nunca tive sequência na minha posição de origem” disse o jogador, em entrevista ao Sportv.

“O Abel fala muito comigo e agradece a minha disposição para atuar em outras posições. Ele me disse que esse ano eu brigaria por uma vaga na minha posição de origem. Fiquei feliz com essa conversa e vou aguardar a oportunidade” completou o meia, revelando uma conversa com o treinador português para jogar onde se sente mais à vontade.

Atualmente, o meia titular do Palmeiras é Raphael Veiga, que terminou a última temporada em alta e com bons números: 18 gols e 4 assistências. Além de Scarpa e Veiga, Abel Ferreira também conta com Lucas Lima para a posição.