Por Eduardo Luiz
15/03/2021, 23h06

(Foto: Divulgação/Palmeiras)

Depois de conseguir convencer o Governo, a FPF não obteve sucesso junto ao MPE, que manteve a decisão de interromper o Campeonato Paulista enquanto o estado de São Paulo estiver na Fase Emergencial de restrições no combate à pandemia da Covid-19 (a princípio, até 30/3).

O encontro entre FPF e MP aconteceu na noite de segunda-feira; a Federação voltou a apresentar dados que comprovam a eficácia dos protocolos de segurança, e também sugeriu enrijecer algumas das medidas, mas não bastou.

Enquanto ainda não tinha uma decisão do MP, a FPF decidiu transferir o jogo de quarta-feira entre São Bento x Palmeiras para Belo Horizonte, mas na noite de segunda-feira o Governo de Minas Gerais anunciou que todo estado entrará na Onda Roxa de restrições justamente no dia do jogo (17/3). Ainda não se sabe se a medida afetará o futebol – o governador Romeu Zema dará detalhes em coletiva na manhã de terça-feira.

Também na terça-feira a FPF promoverá um encontro virtual com os 16 clubes da Série A1 para discutir os próximos passos, que consistem basicamente em duas opções: acatar a paralisação, ou tentar jogar em outros estados — Mato Grosso seria uma nova alternativa se Minas Gerais também proibir futebol.

Participe do canal do PTD no WhatsApp