Por Eduardo Luiz
11/09/2023, 07h00

"Sacanagem" da CBF com o Palmeiras em junho fez jogo contra o Goiás ser marcado para sexta-feira
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A 23ª rodada do Brasileirão começará a ser disputada na quarta-feira (13/9), um dia depois do encerramento da Data Fifa, mas o Palmeiras só irá a campo para enfrentar o Goiás na sexta (15/9), em casa.

A marcação do jogo para uma sexta-feira às 21h30 foi a forma da CBF se redimir da “sacanagem” promovida com o Palmeiras em junho, quando colocou o time de Abel Ferreira para jogar contra o Bahia, em Salvador, no dia seguinte à Data Fifa.

Na ocasião o Verdão contou apenas com Gómez dos 5 convocados (porque o Paraguai disputou apenas 1 amistoso); Weverton, Raphael Veiga, Rony e Piquerez, que estavam servindo Brasil e Uruguai no dia 20/6, não retornaram a tempo, e o Palmeiras perdeu por 1 a 0 para a equipe baiana em 21/6.

“O treinador gosta de ter todos para poder escolher. Não me parece justo que uma Data Fifa pare para competir, e quem paga os salários não poder utilizar. Isso não é justo”, comentou Abel, na ocasião.

Com a marcação do jogo para sexta-feira, os 4 convocados atuais (Raphael Veiga, Gómez, Piquerez e Richard Ríos) estarão à disposição do treinador já no meio da semana. O último a se reapresentar deve ser Veiga.

Veja abaixo quando as seleções jogarão (os horários são de Brasília):

  • Brasil: 12/9, 23h
  • Paraguai: 12/9, 19h
  • Uruguai: 12/9, 18h
  • Colômbia: 12/9, 22h30

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras

2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão

3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia

4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente

5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações