Por Eduardo Luiz
11/07/2022, 11h48

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras pode ter um importante desfalque para o clássico decisivo de quinta-feira contra o São Paulo, em casa, pelas oitavas de final da Copa do Brasil: Rony, que é o artilheiro do time na temporada com 18 gols.

No domingo, aos 31 minutos do segundo tempo do empate com o Fortaleza, na jogada do gol perdido por Breno Lopes, o camisa 10 sentiu algo na parte posterior da coxa esquerda. Ele deixou o gramado com expressão de dor.

Em função do apagão que antecipou o final da partida, ninguém do Palmeiras concedeu entrevista, ou seja, a situação de Rony provavelmente será conhecida apenas no treino de reapresentação do elenco, marcado para terça-feira, às 11h.

Se Rony virar desfalque, será a terceira baixa no ataque alviverde. Gabriel Veron ainda trata um corte no pé que sofreu há pouco mais de uma semana, e Rafael Navarro lesionou a coxa direita contra o Cerro Porteño.

O uruguaio Merentiel e o argentino López, contratados em maio e junho, respectivamente, não poderão atuar no clássico porque a janela de inscrições só abrirá dia 18/7 (segunda-feira da semana que vem).