Por Eduardo Luiz
29/04/2021, 09h27

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Atual camisa 7 do Palmeiras, número que foi de Dudu de 2015 a meados de 2020, o atacante Rony vive a expectativa pelo possível retorno do ex-companheiro, que segue com o futuro indefinido, uma vez que o Al-Duhail ainda não informou ao Verdão se comprará 80% de seus direitos econômicos – o prazo esgota em 15 de maio.

Sem se incomodar se precisar devolver a camisa 7, Rony disse que a volta de Dudu faria o técnico Abel Ferreira ganhar uma boa dor de cabeça para montar o ataque, que hoje tem ele e Luiz Adriano como titulares.

“Dudu vindo, com certeza vai nos ajudar muito, tem uma história linda no Palmeiras, que eu respeito muito. Quando eu peguei a camisa 7, sabia da responsabilidade que estava carregando, que tinha que dar continuidade no trabalho da camisa 7. Então, se voltar, com certeza vai ser bem recebido, todo mundo conhece o talento que ele tem, nossa equipe vai ficar muito forte e o professor vai ter uma dor de cabeça para montar o time. Mas, com certeza vai fortalecer muito o time, nos dá um fôlego a mais” disse o jogador, em entrevista ao Sportv.

Na ausência de Dudu, Rony virou protagonista do Verdão e conquistou 3 títulos na última temporada: Paulista, Libertadores e Copa do Brasil, todos vestindo a camisa número 11, hoje de Wesley.

Novela: para manter Dudu, o Al-Duhail precisa desembolsar mais 6 milhões de euros – já pagou 7 mi pelo empréstimo de 1 ano. A equipe do Catar optou por não inscrever o atacante na Champions Asiática para tentar renegociar com o Verdão, que por sua vez já avisou que não aceita diminuir o valor acordado em 2020. Dudu passou uma semana no Brasil e já retornou para o Catar. Se o Al Duhail não exercer a cláusula de compra terá de indenizar o atacante em 2,5 milhões de euros.

Participe do canal do PTD no WhatsApp