Por Eduardo Luiz
21/02/2023, 08h33
Multicampeão no Palmeiras sob comando de Abel Ferreira, o atacante Rony declarou em entrevista ao site Gazeta Esportiva que o português é o melhor técnico com quem já trabalhou. Ele justificou a opinião dizendo que evoluiu taticamente com Abel.
“Sem dúvidas. Trabalhei com muitos treinadores que me ajudaram muito, mas o Abel é um cara que não só resgatou a minha confiança, mas me mostrou também novas funções, que eu poderia fazer outras funções. Então agradeço ele por ter me ajudado a fazer algo que eu nem imaginava fazer. É um cara que eu sou suspeito para falar, ele é extraordinário”, disse o camisa 10.
Uma das funções que Rony passou a desenvolver com Abel foi a de centroavante; em maio de 2022 o português também encheu a bola do atacante, chegando a dizer que o amava por sua dedicação e efetividade.
“Temos um centroavante emprestado, que é o Rony. Quando eu cheguei ao Palmeiras, ele era ponta. Se eu fizer a pergunta ao Rony sobre onde ele gosta mais de jogar, ele vai dizer: Professor, eu gosto mais de jogar na ponta. E eu vou dizer: Você gosta, mas a equipe precisa de você ali (de centroavante). No ano passado (em 2021) veio uma proposta de 6 milhões de euros para levar o jogador para a Europa. Eu pedi para não vender. Uns gostam, outros não gostam. Eu amo ele”, disse o treinador, no ano passado.
Em 2023 Rony divide a artilharia do Palmeiras com Raphael Veiga; ambos marcaram 4 gols. Em 2022 o camisa 10 foi o principal artilheiro do time com 23 gols (também deu 5 assistências).
Siga o canal do PTD no WhatsApp