Por Eduardo Luiz
05/05/2021, 01h12

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Principal nome do Verdão contra o Defensa y Justicia – marcou os dois gols da vitória por 2 a 1, o atacante Rony destacou a importância do resultado positivo, que deixou o time em situação tranquila no Grupo A da Libertadores – é líder isolado com 9 pontos, 5 a mais que o segundo colocado.

“Foi uma vitória importantíssima para a sequência. Estamos muito tranquilos na competição, sabendo o que queremos. Então, o time está de parabéns. Entrou todo mundo concentrado para fazer uma grande partida e focado na tarefa” disse o camisa 7, que já tinha feito 2 gols também contra o Universitario.

Na sequência Rony falou sobre a parceria com Luiz Adriano, que deu as assistências para seus gols: “O Luiz Adriano é meu irmãozão. Quando entramos em campo, sempre conversamos que, ali na frente, temos que deixar nosso melhor e matar o jogo quando a oportunidade aparecer. Então, estou muito feliz pelas assistências e por ter contribuído com gols”.

Na entrevista coletiva que concedeu após a partida, o técnico Abel Ferreira não poupou elogios ao atacante: “É um jogador que qualquer treinador quer ter, intenso, técnico, que defende, que ataca… Futebol moderno é isso, é intensidade, velocidade. É chegar na área e não estar na área. Ele nos dá tudo isso. E pode fazer qualquer uma das posições na frente, centroavante ou ponta”.

O Verdadeiro Rei da América: com os gols de terça-feira, Rony chegou a 18 participações diretas em gols na Libertadores pelo Palmeiras, sendo 9 tentos e 9 assistências.

Participe do canal do PTD no WhatsApp