Por Eduardo Luiz
23/08/2022, 19h36

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Completando 1 ano de Palmeiras e já com 3 títulos conquistados – Libertadores, Paulista e Recopa Sul-Americana, o lateral-esquerdo Piquerez acredita que o momento atual é seu melhor com a camisa do Maior Campeão do Brasil.

“Acredito que é o melhor. Por ser estrangeiro, tive de lidar com as mudanças do futebol uruguaio para o brasileiro e passei por um período de adaptação. Hoje me vejo bem ambientado, fazendo bons jogos e o fato de a equipe estar bem encaixada me ajuda também a ter bons rendimentos. Mas tenho de manter o foco e continuar trabalhando para seguir buscando os objetivos”, comentou o jogador, de 24 anos, ao site oficial.

Se sentindo em casa no Verdão, Piquerez disse que um dos fatores que ajudaram na adaptação foi o fato de o elenco ter vários estrangeiros com cultura parecida, seis no total; os últimos dois chegaram há pouco tempo, López e Merentiel, com quem o uruguaio já se entrosou.

“É legal. Não são as mesmas culturas, mas são mais parecidas. A gente pode falar espanhol e beber chimarrão, então, nos sentimos um pouco mais em casa. Fico feliz por eles que chegaram e a gente tratou de recebê-los da melhor maneira para que rapidamente se integrem ao grupo e possam nos ajudar dentro de campo” encerrou.

Além de Piquerez, López e Merentiel, os outros “greengos” do elenco Palmeirense são Gómez, Kuscevic e Atuesta.

Participe do canal do PTD no WhatsApp