Por Eduardo Luiz
06/02/2025, 22h45
Maurício abriu o placar mas depois o volante entregou um gol; no fim, Estêvão desperdiçou chance da vitória.
![Ríos falha, Estêvão perde pênalti e Palmeiras só empata com o Corinthians em casa](https://ptd.verdao.net/wp-content/uploads/2025/02/notas_palxcor_pl25.jpg)
Primeiro tempo
Com meia hora de atraso em função de uma tempestade, o jogo começou com o Palmeiras tomando a iniciativa. Com Piquerez, Mayke e Naves de titulares, o Verdão partiu pra cima do rival. E logo no primeiro ataque de perigo abriu o placar: aos 8 minutos Piquerez lançou Maurício nas costas da defesa e o camisa 18 fuzilou de canhota para fazer 1 a 0.
Aos 16 minutos Facundo Torres arriscou de fora da área e parou em Hugo. No lance seguinte Piquerez pegou sobra da área e bateu cruzado, rente à trave direita. O Corinthians só foi reagir aos 24 minutos, quando Yuri Alberto ganhou de Gómez na corrida e bateu rasteiro, exigindo boa defesa de Weverton.
Melhor em campo, o Palmeiras seguiu em busca do segundo gol. Aos 27 minutos Estêvão finalizou e Hugo espalmou. Aos 32, Veiga sofreu falta na entrada da área e cobrou forte, voltando a parar no goleiro adversário. Aos 36 minutos foi a vez de Weverton trabalhar: Coronado cobrou escanteio e ninguém marcou André Ramalho, que só não correu para o abraço graças a milagre do camisa 21 Palmeirense.
E se tem clássico o Palmeiras doa gol. Aos 42 minutos Richard Ríos quis fazer graça no meio-campo, foi desarmado por Memphis, que enfiou para Yuri Alberto chutar cruzado no canto direito de Weverton: 1 a 1. Não deu tempo para o Verdão buscar reação antes do intervalo.
continua após a publicidade
Segundo tempo
Sem mudanças, o Palmeiras voltou para a etapa final encontrando dificuldade para criar lances de perigo. Aos 10 minutos Claus inventou uma falta para o Corinthians; Memphis cobrou e Weverton defendeu. Aos 12, Piquerez arriscou de direita, sem perigo. Aos 13, Raphael Veiga experimentou de média distância, para fora.
Aos 16 minutos Yuri Alberto simulou uma falta perto da área e como já tinha amarelo foi corretamente expulso. A partir de então o jogo de transformou em ataque contra defesa, e um dos problemas mais graves do Verdão há anos voltou a aparecer: falta de efetividade.
Gómez de cabeça aos 19, Maurício do meio-campo aos 23, Piquerez da entrada da área aos 25, Mayke – que parou na trave, aos 30, foram algumas das chances perdidas. Aos 31, Abel promoveu alteração tripla: Marcos Rocha, Luighi e Thallys entraram nas vagas de Mayke, Maurício e Naves, respectivamente. Pouco depois ele trocou Raphael Veiga por Figueiredo.
A falta de pontaria persistiu. Murilo aos 34, e Piquerez, aos 41, desperdiçaram boas chances. Aos 45 minutos Estêvão fez fila e foi derrubado na área por Matheus Bidu. Pênalti. Aos 47, o próprio Estêvão foi para a cobrança e recuou para o goleiro. Inacreditável. Os últimos minutos do clássico foram protocolares.
Com o empate em casa o Palmeiras vai a 12 pontos e reassume a segunda colocação do Grupo D pelo saldo de gols (a Ponte Preta tem 2 gols a menos).
O Palmeiras volta a campo às 18h30 de domingo (9/2) para enfrentar o Água Santa, que vendeu o mando para Brasília.
Notícias relacionadas:
Notas de Palmeiras 1 x 1 Corinthians
Ficha técnica de Palmeiras 1 x 1 Corinthians
Vídeo: melhores momentos de Palmeiras 1 x 1 Corinthians
Abel aprova intensidade do Palmeiras no clássico e aponta irregularidade no pênalti: “Houve invasão”
Veja a classificação do grupo do Palmeiras no Paulista
![](https://ptd.verdao.net/wp-content/uploads/2024/08/mauricio_home.png)
FOI BEM!
Maurício: fez um belo gol. Weverton e Piquerez: bom jogo.
![](https://ptd.verdao.net/wp-content/uploads/2023/07/rios.png)
FOI MAL…
Richard Ríos: falha inaceitável. Estêvao: cobrou muito mal o pênalti.