Por Eduardo Luiz
09/10/2021, 00h01

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Quinhentos e setenta e oito dias depois da vitória por 3 a 1 sobre o Guaraní-PAR, pela Libertadores 2020, o Palmeiras voltará a jogar com torcida no Allianz Parque; o reencontro acontecerá na noite deste sábado contra o Red Bull Bragantino.

Válida pela 25ª rodada do Brasileirão, a partida será disputada às 21h com transmissão exclusiva do canal Premiere.

Ainda com restrições por causa da pandemia, são esperados aproximadamente 10 mil torcedores na arena, número inferior aos 30% da capacidade permitida pelo governo estadual (12.900). Os torcedores que comparecerem ao jogo vão prestigiar um Palmeiras que conquistou 3 títulos na última temporada (Paulista, Libertadores e Copa do Brasil), mas que será bem diferente tanto na formação quanto na fase.

Ao todo, o técnico Abel Ferreira não terá 9 jogadores: Weverton, Gómez, Piquerez, Gabriel Menino, Felipe Melo, Marcos Rocha, Mayke, Danilo e Zé Rafael. Não bastassem os desfalques, o Verdão vem de resultados e apresentações ruins. No Campeonato Brasileiro são 3 rodadas sem vitória (2 derrotas e 1 empate). Nas últimas 14 partidas foram apenas 3 vitórias.

Precisando vencer para não entrar em crise e para não decepcionar a torcida, o Palmeiras deve ir a campo com a seguinte formação: Jailson; Garcia, Luan, Renan e Jorge; Patrick de Paula, Danilo Barbosa e Raphael Veiga, Dudu, Wesley (Kuscevic) e Rony.