Por Eduardo Luiz
11/04/2022, 00h01

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Desfalque nos últimos dois jogos do Palmeiras, contra Deportivo Táchira, pelo Brasileirão, e Ceará, pelo Brasileirão, o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez está novamente à disposição do técnico Abel Ferreira.

Recuperado de um trauma no ombro direito sofrido na final do Campeonato Paulista contra o São Paulo, há 8 dias, o uruguaio treinou normalmente no domingo, se credenciando a reforçar a equipe no jogo desta terça-feira contra o Independiente Petrolero-BOL, em casa, pela Libertadores.

Mesmo estando apto a entrar em campo, ainda não se sabe se Piquerez vai atuar, isso porque Abel tem rodado o elenco em função da maratona de jogos – até o final do mês serão mais 6 partidas num intervalo de apenas 18 dias.

Com Piquerez recuperado, o Palmeiras volta a ter apenas 1 jogador fora de combate, o zagueiro Luan, que ainda se recupera da lesão muscular na coxa esquerda que sofreu na final do Mundial, há pouco mais de 2 meses.

Palmeiras x Independiente Petrolero, confronto da segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, será disputado às 21h30 desta terça, no Allianz Parque. O Verdão lidera o Grupo A com 3 pontos, enquanto que o adversário soma 1 ponto.