Por Eduardo Luiz
28/09/2022

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Os sites de apostas que apresentam o resultado do caminho da sorte estão de olho no futuro do Palmeiras na temporada. O principal candidato ao título do Campeonato Brasileiro passa por uma pequena reformulação, e isso inclui a utilização de jogadores da base, sobretudo do garoto Endrick.

O atacante de 16 anos é apontado como uma das maiores promessas do futebol brasileiro, com multa rescisória milionária, já conquistou diversos títulos nas categorias de base e também tem sido relacionado no time profissional pelo técnico Abel Ferreira.

Diante de tanta repercussão, golaços e bom futebol, Endrick, como se sabe, é observado de perto por diversas potências mundiais do futebol internacional. E o duelo deve ficar entre os dois gigantes espanhóis: Real Madrid e Barcelona.

Pelo menos é isso que aponta o jornal espanhol Marca em notícia publicada nesta semana, que aborda o sucesso de Endrick e questiona qual será o seu futuro assim que completar 18 anos e puder deixar o Brasil para um time do exterior.

De acordo com a reportagem, o Real Madrid tem analisado o futebol brasileiro há muitos anos e tem conseguido contratar jovens promissores com algum sucesso.

O jornal relembra as negociações envolvendo Rodrygo, do Santos, e Vini Jr., do Flamengo, que atualmente têm sido decisivos no time comandado por Carlo Ancelotti.

Assim, diz a publicação, o Real Madrid mantém seus olhos abertos para saber qual será o melhor momento para abordar Endrick. Além disso, há um outro ponto que chama atenção na relação com o clube merengue.

Como aponta o Marca, Endrick tem como empresários a mesma empresa que gerencia a carreira de Vini Jr, o grupo TFM Agency. Isso, de acordo com o periódico, pode significar uma vantagem no processo de convencimento.

Do lado do Barcelona, as últimas notícias dão conta de que representantes do clube catalão já teriam se encontrado com representantes e a família do jogador, algo que o Palmeiras e o staff do atleta não confirmam.

Outro fator importante é que o Barcelona busca uma negociação de peso, de um jogador jovem, como forma de superar a saída de suas principais estrelas nos últimos anos, incluindo Neymar e Messi.

A reportagem publicada pelo Marca aponta ainda que o Manchester City, outro clube apontado como interessado na contratação de Endrick, teria saído da disputa após a chegada de Haaland, de 22 anos.

Endrick assinou seu primeiro contrato com o Palmeiras em julho e o vínculo terá validade inicial de três anos e uma multa rescisória de 60 milhões de euros (cerca de R$ 334 milhões).

“É um sentimento de orgulho, de ver o que plantei e estou colhendo, com o início de um novo ciclo. Sentimento de gratidão pela confiança do Palmeiras. Vou continuar com humildade e pés no chão. O Palmeiras foi o único clube que sempre acreditou em mim. Me acolheu desde os dez anos, quando fiz o teste aqui. Sempre apostou em mim, e agora é a prova viva disso, quando assino meu contrato profissional. Para mim, nunca está bom, quero sempre mais. O Palmeiras vai crescer cada vez mais, é o maior campeão do Brasil. É o time do meu coração, vou ter gratidão pelo resto de minha vida”, disse ele à época ao site do Palmeiras.