Por Roberto Galluzzi Jr.
17/03/2023

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Amigos, irmãos e irmãs palestrinas. A FIFA anunciou que a partir de 2025 haverá um novo modelo de mundial que acontecerá a cada 4 anos, num formato semelhante ao da Copa do Mundo. O modelo anual atual deve continuar a acontecer, mas a tendência é que perca valor, a medida que o “vedadeiro mundial” ou “super mundial”, ganhar força. E nesse SuperMundial de 2025, segundo anunciou a própria entidade, já estamos garantidos!

O cenário não poderia ser melhor. Afinal, tudo aquilo que ainda “não temos”, pode ficar reduzido a meros torneios “intercontinentais” ou “mundialitos”, haja vista que o verdadeiro, o maior, o poderoso, ainda está pra acontecer. E dele, participaremos.

Não sei se a ficha ainda não caiu pro palmeirense, mas a situação é única! Temos a chance e o DEVER de nos prepararmos insanamente (mais que todos) para esse SuperMundial2025. Obviamente será um torneio ainda mais complicado do que aquele que ainda não vencemos. Mas isso é futebol e nós somos o Palmeiras. Se não acreditarmos, com todas as nossas forças, nem adianta competir. E não seríamos nós.

Agora à prática: o que fazer? A começar, pensando em qual time teremos lá. Os contratos, quem fica, quem sai (considerando as variáveis). Mas um é fundamental: Abel Ferreira. Seu contrato termina agora no fim do ano. E ele precisa respirar um pouco, pois foram anos intensos. Vai a sugestão: não vá embora. Deixe aqui seus comandado e tire FÉRIAS de 6 meses. Sim, isso mesmo.

A partir agora de dezembro de 2023, eu liberaria o Abel. Vai curtir a família, vai desanuviar, vai “não pensar” em futebol por alguns belos meses. Não é “parar e ficar estudando propostas”. É para ficar absolutamente tranquilo, sabendo que voltará ao Palmeiras para prepará-lo à maior competição que este já teve o mérito de participar. Depois dela, aí pode seguir a vida a vontade… aqui ou fora. Porque sinceramente, o Abel é “indespedível”.

Então é assim. Daqui a pouco menos de 2 anos participaremos da competição mais importante de nossa história. E o Abel NÃO PODE SAIR… diretoria: aja, agora! Garanta ao Abel uma extensão contratual, intermeada por um bom período de descanso e estou certo que nosso comandante retornará, grato e revitalizado àquele que pode ser considerado seu segundo lar.

Fica Abel (com férias nesse período), até o SuperMundial2025. E depois, a vida já será outra…. VAMOPALMEIRAAAAS!!!

Nascido nos 70 e forjado nos difíceis anos 80, o Galluzzi enfrentou a fila inteira de 16 anos. Mas estava lá, em 12/06/93, in loco e muito loco pra assistir ao vivo o primeiro de muitos títulos, aos 21 anos! Talvez por isso, pra esse geração X raiz, roqueiro e paulistano da gema, não é qualquer derrota que abala a fé.

Participe do canal do PTD no WhatsApp