Por Eduardo Luiz
08/07/2021, 09h13
O gol que o meia Raphael Veiga marcou na vitória sobre o Grêmio entrou para história como sendo o mais rápido da história do Allianz Parque; o camisa 23 balançou a rede da equipe gaúcha com apenas 15 segundos de bola rolando.
Até quarta-feira, o gol mais rápido pertencia a Gabriel Jesus: 50 segundos na vitória por 3 a 2 sobre o Joinville pelo Campeonato Brasileiro de 2015 (considerando apenas partidas do time profissional).
“A gente sempre quando vem jogar aqui, principalmente no começo da partida, tenta colocar um ritmo forte. Lógico que quando faz um gol no começo do jogo desestabiliza um pouco o time deles. É característica do nosso time entrar intenso em casa” disse o jogador, ainda no intervalo da partida.
Já o gol mais rápido da história do Verdão é de Gildo; em 1965 o ponta-esquerda precisou de 9 segundos para abrir o placar contra o Vasco na vitória por 4 a 1, no Maracanã. Esse gol, inclusive, ainda é o mais rápido da história do estádio carioca.
Veiga artilheiro: com o gol sobre o Grêmio, Raphael Veiga chegou a 8 na temporada e se junta a Rony e Willian no topo da lista dos principais artilheiros do Verdão no ano.
Clique aqui e veja mais números do Palmeiras na temporada.
Siga o canal do PTD no WhatsApp