Por Eduardo Luiz
07/07/2021, 22h40 – Atualizado às 22h44

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Ao final do jogo contra o Grêmio no Allianz Parque, o volante Felipe Melo, que entrou no segundo tempo, expôs insatisfação com o fato de ainda não ter definido seu futuro. Pouco depois, também pela imprensa, o presidente Maurício Galiotte avisou que não renovará o contrato do camisa 30.

“Vejo que o meu nome é muito forte no mercado, no cenário do futebol. Vejo tantos outros atletas com contrato até dezembro, mas se fala no nome do Felipe Melo. Não sei o que pensa o presidente e o que passa pela cabeça do diretor esportivo. É verdade que o presidente me chamou para conversar há um tempo atrás e me pediu 15 dias. Já se passaram dois meses e ele não apareceu ainda”, disse o jogador, ao canal Premiere.

Mesmo sem esconder a irritação, Felipe Melo garantiu que a situação não vai interferir em seu rendimento: “Sigo focado, é um clube que amo, que aprendi a amar. Tenho uma história e uma identificação, então o meu foco é ser campeão novamente pelo Palmeiras. O treinador, no início da temporada, disse que conta comigo. Então, se tenho a confiança do meu treinador, do meu torcedor e dos meus companheiros, isso basta. Vamos ver o que vai acontecer no futuro”.

Um pouco mais tarde, em entrevista ao jornalista Danilo Lavieri, do UOL Esporte, Galiotte avisou que o futuro de Felipe Melo já está definido, e que ele foi avisado: “O Felipe não estava sem saber qual era o futuro dele. Foi uma decisão dura, o Felipe ganhou títulos, tem o respeito do clube e do torcedor, mas alguns ciclos precisam ser encerrados, e agora temos um ciclo de garotos vindo por aí. Nós conversamos com toda a diretoria e comissão e tomamos essa decisão. O comunicado foi feito pelo Anderson, mas em consenso com todos: presidente, vice e comissão. Eu fico até o dia 5 de dezembro e não vou renovar o vínculo com ele. O Felipe tem contrato até o dia 31 de dezembro. Se o próximo presidente tomar outra decisão, já não cabe mais a mim”.

Contratado em 2017 junto à Inter de Milão, Felipe Melo tem 205 jogos disputados pelo Palmeiras, 12 gols marcados e 4 títulos conquistados: Brasileirão 2018, Paulista 2020, Libertadores 2020 e Copa do Brasil 2020.