Por Eduardo Luiz
23/09/2022, 08h11

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Único volante do elenco profissional à disposição do técnico Abel Ferreira para o jogo da próxima quarta-feira contra o Atlético-MG, o colombiano Eduard Atuesta, que deve ter Fabinho, do Sub-20, como companheiro, elogiou o adversário, que já esteve no caminho do Palmeiras nas quartas de final da Libertadores.

“O Brasileirão é um campeonato muito difícil. O Galo é um time muito complicado, tem jogadores muito bons. Eles têm uma memória de trabalho que deixa ainda mais complicado enfrentá-los. Mas temos que tentar jogar o que sabemos, seja contra qualquer equipe. Dar sempre os 100% e jogar para ganhar”, comentou o camisa 20, ao site oficial.

Na sequência o jogador falou sobre o seu momento e reforçou o discurso da comissão técnica, de que restam 11 finais no Brasileirão.

“Estou muito feliz, tentando aprender o máximo em tudo. Muito focado em nosso objetivo grupal, que é o título. Faltam ainda 11 finais. Você trabalha para ganhar, para ser o melhor. E temos que seguir trabalhando para finalizar o ano sendo o melhor time. O melhor tem de ganhar, estamos em primeiro, mas temos de manter o ritmo” encerrou.

Contratado no início da temporada junto ao Los Angeles FC, dos Estados Unidos, Atuesta tem 43 jogos disputados e 1 gol marcado pelo Verdão. Seu contrato vai até dezembro de 2026.