Por Eduardo Luiz
04/03/2021, 16h29

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Assim como aconteceu no jogo de ida contra o Grêmio, em Porto Alegre, quando substituiu Wesley para recompor a zaga depois da expulsão de Luan, Alan Empereur deve formar dupla com Gustavo Gómez na grande final da Copa do Brasil, domingo, no Allianz Parque.

Ao site oficial, o dono da camisa número 33 se disse preparado para mais um grande desafio – foi titular na vitória sobre o River Plate por 3 a 0 na Argentina, no jogo de ida da semifinal da Libertadores, também no lugar de Luan.

“Treino sempre no máximo e estou preparado. Todos os jogadores que estão aqui são capacitados para atuar e, por isso, precisamos sempre estar bem, tecnicamente e psicologicamente, para corresponder quando as oportunidades surgirem” disse o defensor.

Contratado a pedido do técnico Abel Ferreira, em novembro, Alan já entrou para a história do clube com a conquista da Libertadores, e ainda pode colocar no currículo o título da Copa do Brasil. Ele admitiu que não esperava tamanho êxito em tão pouco tempo.

“Estou muito feliz por fazer parte de um grande time como o Palmeiras. Ser campeão da Libertadores e estar na final da Copa do Brasil foram coisas que aconteceram muito rápido. Não vou dizer que esperava, mas sonhava. Fui muito bem acolhido e queremos muito encerrar a temporada com mais um título e protagonizar um dos melhores anos da história do clube” concluiu Alan, cujo vínculo com o Verdão vai até junho de 2021 – seus direitos econômicos pertencem ao Hellas Verona, da Itália, e o Palmeiras tem opção de compra.

Participe do canal do PTD no WhatsApp