Por Eduardo Luiz
10/03/2023, 09h32

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Totalmente recuperado da fratura no dedo anelar da mão esquerda, lesão que o tirou dos últimos 8 jogos do Palmeiras, o goleiro Marcelo Lomba voltou a treinar sem qualquer restrição e poderá ser relacionado para a partida de sábado contra o São Bernardo, em casa, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Ao site oficial o jogador elencou os pontos fortes do adversário: “O São Bernardo é um adversário difícil, fez a segunda melhor campanha com méritos, pude assistir vários jogos deles. Têm um sistema defensivo muito forte, jogadores altos, contra-ataque rápido. Então é ter atenção, concentração e fazer bem o nosso jogo. Quando estamos focados, competindo do primeiro ao último minuto, com o apoio da torcida, o Palmeiras é muito forte”.

Para o camisa 42, o fator mando será fundamental: “É um fator determinante podermos jogar em casa. Fiquei de fora, na torcida, e pude sentar nas cadeiras e acompanhar grandes jogos. A torcida é o nosso reforço, nosso gás, chamamos o torcedor para jogar conosco”.

Na sequência Lomba citou a importância do Palmeiras ter tido uma semana de preparação: “É uma semana diferente, mas não nas rotinas, porque temos sempre semanas de trabalho duro e mantemos os processos durante todo o ano. A grande diferença é na atenção aos pequenos detalhes, na parte tática, bola parada, domínio, a execução perfeita, pois sabemos que é um jogo que não permite erros. Temos de ser perfeccionistas, estar atentos, e isso parte do mental. Que bom que temos um grupo experiente, uma mescla de jogadores campeões, que vivenciaram várias semanas decisivas, com essa molecada que tem muito talento. Então o Palmeiras está bem, forte, preparado, e agora é fazer ajustes finais para sábado”.

Por fim, o goleiro falou sobre o período afastado por causa da lesão: “Foi um mês e uma semana de fora, e ficar de fora nunca é legal. A única parte positiva é que pude participar ativamente, fazer trabalhos físicos na academia e no campo, jogar com os pés. O Rogerião e o Thales (preparadores) me incluíram bastante no trabalho dos goleiros. Agora estou bem fisicamente e tecnicamente. Trabalhei bem nesta semana e chegou a hora. Muito motivado por esse momento”.

Participe do canal do PTD no WhatsApp