Por Eduardo Luiz
24/02/2022, 16h06
Cada vez mais pressionado pela torcida, que assim como o técnico Abel Ferreira cobra há tempos a chegada de um centroavante de nível, a diretoria Palmeiras voltou a sondar a situação de Pedro, do Flamengo, mas recebeu a mesma resposta do ano passado: “não”.
Em dezembro de 2021, quando também surgiu a notícia de que o Verdão estava interessado no centroavante, Rodolfo Landim, presidente da equipe carioca, já havia avisado que não negociaria o jogador: “Questão de honra. Não vai ter nem conversa com o Palmeiras”.
Agora, por causa da pressão da torcida, a diretoria encabeçada por Leila Pereira primeiro procurou os empresários de Pedro, que avisam que só abririam negociação com aval do Flamengo, mas o vice na Libertadores 2021 barrou de cara.
Reserva de Gabriel, Pedro tem multa rescisória para o mercado interno de 100 milhões de euros (mais de R$ 600 milhões). Recentemente o Verdão desistiu de dois atacantes por causa de valores: Valentín Castellanos, do New York City, e Lucas Alario, do Bayer Leverkusen.
À espera do 9 top, Abel Ferreira conta atualmente com 2 centroavantes no elenco: Deyverson e Rafael Navarro.
Siga o canal do PTD no WhatsApp