Por Eduardo Luiz
24/02/2022, 16h29 – Atualizado às 18h51

(Foto: Reprodução/TV Bandeirantes)

Em mais um ataque de ódio promovido em seu programa diário exibido pela TV Bandeirantes, o ex-jogador Neto, que há pouco tempo ameaçou de agressão o atacante Deyverson, ofendeu o técnico Abel Ferreira e a mãe do treinador.

Ao distorcer uma fala do português na entrevista coletiva virtual que ele concedeu após o jogo de quarta-feira contra o Athletico-PR, Neto disparou: “A sua mãe sabe fazer o que? Bacalhau? Sua mamãe sabe fazer o que? Cacetinho? A sua mãe seria tão covarde quanto você para enfrentar o Chelsea?”.

Em outro trecho, o apresentador também faz ataques de xenofobia se referindo ao treinador do Palmeiras como “grande colonizador”.

Veja abaixo:

Diante da repercussão negativa, denunciada primeiramente pelo PTD no Twitter, o Palmeiras se posicionou com uma breve nota de repúdio.

Leia abaixo:

“Na ânsia de criticar o Palmeiras e assuntos que envolvem o #MaiorCampeãoDoBrasil, o ex-jogador que tem o privilégio de ancorar um programa em TV aberta citou pejorativamente um familiar do nosso treinador, atentando de forma rasteira contra quem nem sequer está no futebol.

Lamentamos profundamente a falta de educação do apresentador, o mau exemplo para a sociedade, sobretudo o público jovem, e o desperdício de um espaço nobre em uma concessão pública.

Repudiamos veementemente o ocorrido e prestamos solidariedade ao nosso comandante, orgulho do Palmeiras e de Portugal”.

Um dos patrocinadores do programa também se manifestou dizendo que está analisando o caso para tomar providências.