Por Eduardo Luiz
13/04/2020, 14h00 – Atualizado às 14h17

(Foto: FPF)

Em entrevista ao Fox Sports, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, assegurou que o Campeonato Paulista será finalizado dentro de campo, mas não estipulou um prazo para que a bola volte a rolar. O torneio foi interrompido em 16 de março em função da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o presidente, há um consenso entre os clubes participantes de que o estadual precisa ser concluído, e que para isso acontecer todos terão de se sacrificar de alguma maneira, como por exemplo disputar jogos em curtos intervalos de tempo e com estádios sem torcida.

“Nós vamos terminar, e quando falamos em sacrifício de todos, já houve uma conversa preliminar, e houve uma disposição de todos em colaborar. Existe a chance de jogarmos com intervalo mínimo, sim. Nada está descartado. Qualquer hipótese será analisada para entregarmos a competição” disse o cartola.

“Por enquanto, não existe data de volta. Só vamos voltar a jogar de acordo com a orientação da medicina. Só voltaremos com segurança absoluta para quem estiver no jogo, como jogadores, comissões técnicas e árbitros” completou Bastos.

Questionado se não existe a possibilidade do Paulista 2020 ser anulado ou se não seria melhor decretar o campeão e rebaixados de acordo com as colocações na época da paralisação, Bastos respondeu de maneira veemente:

“Essas hipóteses não existem. Como vai subir clube se não terminou o campeonato? Como vai decretar o campeão sem terminar o campeonato? Isso é impossível. Isso não existe. Não tem asterisco, vamos terminar. Não estamos marcando data, mas vamos terminar. Futebol se decide dentro de campo”.