Por Eduardo Luiz
13/07/2020, 12h55

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Perdendo Dudu, que está em fase final das tratativas para se transferir para o Al-Duhail, do Catar, o Palmeiras também deve perder o atacante Rony, mas por uma suspensão de 4 meses imposta pela Fifa. A informação foi divulgada pelo site GloboEsporte no começo da tarde de segunda-feira.

A punição se deve a um imbróglio do jogador com o Albirex Niigata, do Japão, clube que Rony defendeu entre 2017 e 2018, antes de atuar pelo Athletico-PR. Além da suspensão, o atacante foi multado em aproximadamente R$ 6 milhões.

A suspensão passa a valer imediatamente e vale em competições nacionais e internacionais, ou seja, Rony está fora dos primeiros jogos do Verdão após a longa paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus.

Ao jogador, cabe recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS), o que deve ser feito em até 3 semanas. Se não obtiver sucesso, Rony só poderá voltar a defender o Verdão em novembro.

Palmeiras: mesmo tendo Rony sob contrato, o Palmeiras não foi punido, o que não aconteceu com o Athletico-PR, que ficará impedido de registrar novos jogadores por duas janelas. A equipe de Curitiba também pode recorrer ao CAS.