Por Eduardo Luiz
13/07/2020, 00h27

(Foto: San Lorenzo)

Depois do argentino Andrés Herrera admitir a possibilidade de se transferir para o Palmeiras, no domingo foi a vez do seu empresário, Gustavo Lescovich, falar sobre a chance do lateral-direito deixar o San Lorenzo rumo ao futebol brasileiro.

Ao contrário do jogador, Lescovich não falou abertamente sobre a suposta negociação com o Verdão, mas admitiu que espera receber em breve uma proposta oficial do Brasil: “Muitos clubes me ligaram, do Brasil, porém, ainda não fizeram nenhuma oferta, mas supomos que vai chegar”, disse o agente, à Rádio Sudamericana.

Mirando o futuro do seu cliente na Europa, o empresário vê com bons olhos a chance de Herrera, de 21 anos, se transferir agora para o Brasil ou para o futebol russo, de onde também foi contatado por um clube interessado.

“Ele está muito interessado no Brasil. Um clube russo também estava forte e também lhe interessa. A Rússia é um mercado muito forte, está se aproximando das ligas mais importantes da Europa. Sem dúvida, um primeiro passo pode ser ir para a Rússia ou o Brasil. Estou muito otimista de que Andrés será vendido em um futuro próximo” encerrou.

Na Argentina especula-se que além do Palmeiras, o Flamengo também estaria interessado em Andrés Herrera, cuja multa com o San Lorenzo é de 20 milhões de dólares, mas que poder ser liberado por 1/4 desse valor (5 mi de dólares, ou R$ 26,6 mi) em função das dificuldades financeiras que a pandemia do novo coronavírus impôs à equipe de Almagro.