Piquerez celebra marca especial pelo Verdão e projeta duelo contra o Fortaleza

Lateral, que virou o segundo estrangeiro com mais jogos pelo clube, minimizou a vantagem para jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil.

Por Eduardo Luiz
05/08/2026, 09h19

A partida de domingo contra o Fortaleza foi a de número 242 de Piquerez pelo Palmeiras; o uruguaio passou Valdivia e Arce e virou o segundo estrangeiro com mais jogos pelo clube, atrás apenas de Gómez, que soma 415.

Ao site oficial o camisa 22 celebrou o feito: “Ser o segundo estrangeiro com mais jogos é uma marca histórica, muito bonita e muito difícil de atingir em um clube tão grande como o Palmeiras. É um clube italiano e coincidentemente sou descendente de italiano, então é algo muito bonito, histórico, e agora fico atrás de Gustavo, que é uma referência para todos nós dentro do clube. Estou muito feliz e agora é continuar por esse caminho, continuar atingindo metas e ficando cada vez mais na história do clube”.

Na sequência Piquerez projetou o duelo de logo mais contra o mesmo Fortaleza: “Será um jogo muito importante para continuarmos mantendo nossa sequência, nosso ritmo e nosso estilo de jogo. Temos uma vantagem, que é uma vantagem ampla, que o time buscou aqui nos primeiros 90 minutos, mas sabemos que lá vai ser um campo difícil, vai ser um clima difícil, mas vai ser para os dois e espero que o time consiga fazer o que vem fazendo, manter o resultado e ganhar lá também”.

Como venceu por 3 a 0 na ida, o Palmeiras tem a vantagem de poder até ser derrotado por 2 gols de diferença que mesmo assim avançará às quartas de final da Copa do Brasil.

LEIA TAMBÉM:

Como Abel deve escalar o Palmeiras no jogo de volta contra o Fortaleza?

Resultado