Por Eduardo Luiz
02/05/2020, 17h49

(Foto: Santos F.C.)

Em entrevista à ESPN Brasil, o presidente Maurício Galiotte revelou os dois principais motivos que fizeram o Palmeiras desistir da contratação do técnico Jorge Sampaoli, em dezembro do ano passado.

Sem revelar nomes ou quantidade, o mandatário alviverde disse que o treinador argentino pretendia que o Verdão fosse ao mercado, indo na contramão do projeto da diretoria de valorizar as categorias de base. Além disso, houve divergência na questão salarial.

“Ele tinha expectativa de contratações e o Palmeiras está num momento de mudança de filosofia e estratégia. Financeiramente, os valores também existiam diferenças importantes, de acordo com a nossa nova filosofia. A gente acabou não chegando a um acordo” comentou Galiotte.

Participe do canal do PTD no WhatsApp

“Ele passou uma planilha com vários nomes, uma ideia muito ambiciosa, mas não era exatamente o que o Palmeiras ia fazer nesse ano. A gente respeita muito o Sampaoli, sabe do potencial, da capacidade, mas o Vanderlei hoje cumpre exatamente aquilo que a gente esperava” encerrou.

Poucos dias depois de anunciar que havia desistido de fechar com Sampaoli, o Palmeiras acertou a contratação de Luxemburgo. O Argentino ficou sem clube até março, quando fechou com o Atlético-MG.