Por Eduardo Luiz
05/04/2021, 09h37

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Campeonato Paulista completa nesta segunda-feira três semanas de paralisação, e ainda não existe uma data definida para ser retomado. De acordo com o Governo de São Paulo, os jogos ficarão suspensos enquanto durar a Fase Emergencial, prevista para acabar no dia 11 de abril, mas a medida pode ser prorrogada – já foi uma vez.

Durante as três semanas de paralisação o Palmeiras deixou de disputar 4 rodadas, contra São Paulo, Botafogo, Guarani e Mirassol. A lista só não é maior porque a FPF conseguiu realizar a partida contra o São Bento em Volta Redonda no último dia 24/3.

A cada nova semana de paralisação aumenta a tensão com relação ao calendário, uma vez que a Federação já avisou publicamente que não mudará a data da final do estadual (23 de maio), e a CBF comunicou extraoficialmente aos clubes da Série A que não adiará o começo do Brasileirão, cuja primeira rodada acontecerá entre os dias 29 e 30 de maio. Quando o Campeonato Paulista for retomado, muito provavelmente os times enfrentarão maratonas com jogos a cada 2 ou 3 dias.

Partidas que o Palmeiras deixou de disputar com a paralisação:

  • 20/3: Palmeiras x São Paulo
  • 28/3: Botafogo x Palmeiras
  • 31/3: Guarani x Palmeiras
  • 03/4: Palmeiras x Mirassol

Bola rolando: enquanto o Paulista segue sem data para ser retomado, o Palmeiras já sabe que entrará em campo 3 vezes nos próximos 10 dias, pela Recopa Sul-Americana e pela Supercopa do Brasil. Os jogos contra o Defensa y Justicia acontecerão em 07 e 14 de abril, e no intervalo deles o Verdão enfrentará o Flamengo (no dia 11/4, domingo).

Clique aqui e acesse a página do Paulista.

Clique aqui e acesse a página do Brasileirão.