Por Eduardo Luiz
10/09/2021, 10h36

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O volante Patrick de Paula, o técnico Abel Ferreira e o auxiliar João Martins serão julgados pelo STJD na próxima quarta-feira (15/9) pelas expulsões que sofreram na partida contra o Atlético-MG, no Mineirão, disputada em 14/8.

Denunciado no artigo 258 do CBJD (“conduta contrária à disciplina”), Patrick pode pegar de 1 a 6 jogos de suspensão. A expectativa do departamento jurídico, no entanto, é que o volante seja absolvido, uma vez que escorregou e trombou com o adversário, que simulou uma falta mais grave.

A absurda expulsão de Patrick de Paula, inclusive, desencadeou as demais, de Abel Ferreira e João Martins, que inconformados, reclamaram muito com o árbitro Bruno Arleu de Araújo; os dois foram denunciados no mesmo artigo de PK, mas no inciso II (“desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”). A pena prevista para o técnico e para o auxiliar também é de 1 a 6 jogos de suspensão.

Na súmula, Bruno Arleu disse que expulsou tanto Abel quanto João Martins por terem “protestado reiteradamente e acintosamente com gestos e palavras que não foram possíveis identificar”. O árbitro também mentiu sobre a expulsão de Patrick, dizendo que ele deu uma “entrada temerária” em Jair.

Participe do canal do PTD no WhatsApp