Por Eduardo Luiz
28/02/2020, 09h37
Mais um ponta à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo, Rony tem um objetivo em comum com os outros companheiros de posição: atuar junto de Dudu, único atacante de velocidade que é titular indiscutível.
“Qualquer jogador hoje em dia quer jogar ao lado do Dudu. Ele tem história no clube, vem fazendo história ainda. Acredito que a característica dele está ajudando muito o clube, e eu vim para somar” disse o camisa 11, em sua apresentação oficial.
Para o reforço, seu estilo de jogo não impede de atuar junto do principal jogador do time: “Tenho característica um pouco diferente da do Dudu. Ele gosta de receber a bola no pé, eu gosto de receber no espaço”.
Projetando a possível parceira, Rony ainda completou: “Nossa função dentro de campo é ajudar cada um de nossos companheiros, independentemente de estar na beirada, ou de centroavante. Cada um tem sua função. Independentemente de onde eu estiver, vou dar meu melhor. Assim como o Dudu vem fazendo. Acredito que nossa função dentro de campo é ajudar nossos companheiros”.
Enquanto a dupla com Dudu não acontece, o atacante vai se entrosando fora de campo com os novos companheiros: “Eles me receberam muito bem. Alguns eu não conhecia, e o Veiga me apresentou. Já joguei com ele, é um excelente jogador e amigo. Ele está me dando força para conhecer a estrutura do clube, que é gigantesca. Ele procura me ajudar nesses aspectos. Alguns são mais brincalhões, como o Jailson. Fui bem recebido, estou feliz por causa disso também. Todos me receberam bem, desde comissão técnica, rouparia, diretores…” encerrou.