Por Eduardo Luiz
09/05/2021, 02h00

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na avaliação do meia Gustavo Scarpa, o Palmeiras não pode lamentar a situação que chegou na última rodada do Campeonato Paulista, sem depender da própria força para se classificar. O camisa 14 acredita que o clube fez certo ao priorizar outras competições em detrimento ao estadual.

“Nós somos os culpados, caso aconteça o pior, que seria não classificar. Tivemos oportunidades durante o campeonato e não soubemos aproveitar. Acabamos deixando o campeonato até um pouco de lado e de uma forma correta, tínhamos outros compromissos mais importantes” disse o camisa 14, em entrevista à ESPN Brasil.

Ao ser questionado se o Palmeiras poderia contar com uma “ajuda” do rival Corinthians, que receberá o Novorizontino, Scarpa não ficou em cima do muro: “Não acredito que o Corinthians vai ganhar a partida”.

Em seguida, para não dizer que o rival vai entregar, o meia completou: “Se isso realmente acontecer (o Corinthians não ganhar), eles não têm culpa nenhuma. O fato de chegar na última rodada dependendo dos outros é sinal de que não fizemos por onde. Mas vamos lutar até o fim, tentar vencer” encerrou.

Com 18 pontos, o Palmeiras precisa vencer a Ponte Preta e torcer para que o Novorizontino no máximo empate em Itaquera (o adversário tem 1 ponto a mais). Com compromisso pelo próprio Paulista já na terça-feira, e dois dias depois pela Sul-Americana, o Corinthians optou por relacionar apenas 2 titulares para a partida deste domingo.

Participe do canal do PTD no WhatsApp