Por Eduardo Luiz
21/06/2023, 12h52 – Atualizado às 13h11
A WTorre conseguiu reverter parcialmente uma “vitória” do Palmeiras, que na semana passada tinha obtido decisão favorável da Justiça determinando o pagamento de R$ 128 milhões em três dias (o prazo expiraria hoje).
“A Justiça suspendeu a execução solicitada pelo Palmeiras contra a WTorre. Os termos da decisão seguem em sigilo de justiça. A empresa reafirma que os temas comerciais referentes aos créditos e débitos de ambas as partes seguem em discussão de arbitragem, que é a esfera adequada de acordo com a escritura que rege a relação comercial entre as partes”, disse a construtora, em nota.
De acordo com o jornalista Danilo Lavieri, do UOL Esporte, a Justiça suspendeu o prazo alegando que precisa tomar conhecimento das decisões que já foram tomadas na Câmara de Arbitragem.
Agora, clube e construtora terão 60 dias para apresentarem as informações solicitadas pelo poder judiciário. Após esse prazo o pedido de execução da dívida por parte do Verdão será reanalisado.
Os R$ 128 milhões que o Palmeiras cobra da WTorre são referentes a repasses mensais que a construtora deveria ter feito desde a inauguração do estádio, em 2014 – só fez em 7 meses. Dono do estádio, o Palmeiras deveria receber porcentagens do valor que a WTorre arrecada com shows e eventos.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações