Por Eduardo Luiz
30/03/2022, 00h01

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois de eliminar Ituano e Red Bull Bragantino nas quartas de final e na semifinal, respectivamente, o Palmeiras visita o São Paulo na noite desta quarta-feira pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista.

Marcada para 21h40, a partida terá transmissão de 5 plataformas: Record, Premiere, YouTube, HBO Max e Paulistão Play.

Assim como aconteceu na semifinal, o técnico Abel Ferreira seguirá sem força máxima, já que Luan ainda não se recuperou de lesão muscular. Além do zagueiro, as outras baixas podem ser Weverton e Danilo; o goleiro sofreu uma pancada na mão no treino da seleção no último domingo, e o volante não enfrentou o Red Bull Bragantino por causa de dores musculares. Ambos não treinaram ontem e serão avaliados na atividade que Abel comandará de manhã.

Com as dúvidas citadas acima, a provável formação alviverde é: Marcelo Lomba (Weverton); Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Jailson (Danilo) e Raphael Veiga; Scarpa, Dudu e Rony.

Regulamento: dono da melhor campanha geral, o Verdão não terá nenhuma vantagem além de fazer o jogo de volta como mandante. Se houver empate nos dois jogos, independente do placar, a decisão vai direto para os pênaltis. Também não existe o critério do gol qualificado.