Palmeiras vira pra cima do River com brilho da dupla Flaco-Roque e avança à semifinal da Libertadores

Por Eduardo Luiz
24/09/2025, 23h33

Primeiro tempo

Repetindo o time de Buenos Aires, o Palmeiras iniciou o jogo criando uma boa chance: logo aos 2 minutos Piquerez soltou a bomba e exigiu ótima defesa de Armani. Aos 7, Gómez cometeu falta, Quintero cobrou, López falhou e Salas abriu o placar para o River Plate: 1 a 0.

O Verdão tentou não se abater. Aos 12 minutos Andreas Pereira cobrou escanteio e Murilo só não correu para o abraço porque o goleiro fez outra boa defesa. Aos 17, Felipe Anderson tocou para López, que chutou rasteiro, fácil para o goleiro. O River voltou a incomodar a meta de Weverton aos 21 minutos com Nacho Fernández; o chute do meia saiu por cima.

Aos 27 minutos Felipe Anderson experimentou da entrada da área, para fora. A partir de então os visitantes colocaram em prática o “truque” da cera já sabendo da conivência de Andrés Matonte, que além de ceder ao antijogo do River passou a não marcar nenhuma falta para o Palmeiras.

Nervoso, o Verdão escapou de ir para o intervalo com dois gols de desvantagem: aos 46 minutos Castaño tabelou com Aníbal Moreno (!) e tentou driblar Weverton, que conseguiu um desarme providencial; a bola sobrou para Quintero, que bateu colocado, para fora. E nos outros dois minutos de acréscimo (apenas) nada aconteceu.

continua após a publicidade

Segundo tempo

Sem alterações, o Palmeiras voltou para a etapa final apostando na mudança de atitude. Com 1 minuto Khellven cruzou e Vitor Roque escorou para fora. Aos 5, Piquerez descolou outro levantamento na cabeça do camisa 9; desta vez ele acertou o alvo, o goleiro defendeu e no rebote ele mesmo guardou: 1 a 1.

Aos 7 minutos Acuña empurrou Vitor Roque e deu uma cabeçada em Martínez, que estava no banco. O árbitro não expulsou o argentino. Na retomada do jogo, aos 11, o River quase desempatou; Salas ganhou de Gómez, invadiu a área e na saída de Weverton tocou por cima. Na disputa o capitão sentiu algo e precisou ser substituído por Bruno Fuchs.

Além de fraco, o árbitro era trapalhão. Aos 21 minutos ele assinalou falta de Salas e deu o segundo cartão amarelo para o atacante, que não tinha recebido nenhum. Pouco depois a expulsão foi anulada. Aos 25, em jogada confusa na área, a bola espirrou e quase encobriu Weverton. Dois minutos depois Borja teve grande chance, mas parou em Weverton,

O jogo estava aberto. Aos 30 minutos Andreas Pereira levantou para Vitor Roque, que desviou fraco, fácil para Armani. Imediatamente depois o técnico Abel Ferreira promoveu as primeiras mexidas da noite: Andreas deu lugar a Facundo Torres, e Aníbal Moreno saiu para a entrada de Martínez.

Aos 33 minutos numa rara falta marcada a favor do Verdão, Piquerez cobrou, Armani deu rebote e Bruno Fuchs não alcançou por pouco. Aos 39, López enfiou para Vitor Roque, que soltou a bomba; o goleiro defendeu em dois tempos. Aos 41 minutos Fuchs cobrou rapidamente uma falta acionando Facundo Torres, que foi derrubado por Acuña na área; pênalti marcado e expulsão para o defensor. Quatro minutos mais tarde López foi para a cobrança e converteu: 2 a 1.

Nos acréscimos ainda deu tempo de López fazer uma jogada de Messi e marcar um golaço para definir o placar e a classificação alviverde para a semifinal da Libertadores: 3 a 1 e fim de papo no Allianz Parque! Agora o Palmeiras espera pelo vencedor de LDU x São Paulo, que se enfrentam na quinta-feira.

O Verdão volta a campo às 16h de domingo (28/9) para enfrentar o Bahia, fora de casa.

Notícias relacionadas:

Notas de Palmeiras 3 x 1 River Plate

Ficha técnica de Palmeiras 3 x 1 River Plate

Vídeo: melhores momentos de Palmeiras 3 x 1 River Plate

Abel revela papo do intervalo e vê classificação merecida do Palmeiras na Libertadores

Weverton vibra com defesas e Vitor Roque destaca jogo coletivo do Palmeiras

Palmeiras e Abel ampliam feitos na Libertadores; veja números

Quando será a semifinal da Libertadores?

Classificação à semifinal rende R$ 12 milhões ao Palmeiras; veja valor acumulado na Libertadores

Acesse a página da Libertadores

López e Vitor Roque: decidiram a classificação.

Arbitro: um criminoso no apito.

LEIA TAMBÉM:

Siga o canal de WhatsApp do PTD!

Quem foi o cara do Verdão contra o River Plate?

Resultado