Por Eduardo Luiz
28/01/2024, 19h59

Jogando no Allianz Parque para mais de 40 mil pessoas, Verdão foi superior ao adversário e chegou à segunda vitória seguida no Campeonato Paulista.

Palmeiras vence o Santos com gols de Raphael Veiga e López
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Primeiro tempo

Com Mayke, Murilo e Richard Ríos de volta ao time titular, o Palmeiras iniciou o jogo pressionando o Santos. Aos 2 minutos López recebeu de Mayke e soltou a bomba, à esquerda do goleiro. Aos 12, o lateral descolou outro bom passe, desta vez para Gómez, que escorou por cima do travessão.

Aos 19 minutos o gol do Verdão saiu com López, mas o argentino estava impedido e o lance foi corretamente anulado. Aos 29, Raphael Veiga cobrou escanteio e Zé Rafael desviou para fora. Aos 33 minutos o camisa 8 teve outra oportunidade; ele pegou de primeira da entrada da área e viu a bola sair tirando tinta da trave.

O gol do Palmeiras insistia em não sair. Aos 34 minutos Raphael Veiga cobrou escanteio, Zé fez a casquinha e Murilo, sozinho, perdeu chance incrível. Aos 36, Zé sofreu falta na entrada da área, Veiga cobrou e acertou a trave. A primeira investida do Santos aconteceu apenas aos 45 minutos, mas Rincón escorou mal um cruzamento vindo da direita.

Dentro dos 3 minutos de acréscimo o Verdão manteve a posse de bola e rondando a área adversária, mas só conseguiu finalizar mais uma vez com Veiga após passe de Zé, mas João Paulo estava atento e fez a defesa.

continua após a publicidade

Segundo tempo

Sem alterações, o Palmeiras voltou para a etapa final com a mesma postura de pressionar o Santos desde o apito inicial. Logo aos 36 segundos Richard Ríos pegou sobra da defesa e isolou. Aos 3 minutos Piquerez tentou cruzar para López, Aderlan desviou e a bola se ofereceu para Raphael Veiga, que bateu com estilo para fazer um golaço: 1 a 0.

À frente no placar, o Verdão não diminuiu o ritmo. Aos 7 minutos Piquerez passou para López bater com perigo, para fora. Aos 11, Veiga cobrou escanteio e o centroavante argentino escorou por cima do travessão. O Santos respondeu na sequência: Guilherme recebeu de João Schmidt em posição duvidosa e saiu na cara de Weverton, que fez milagre.

O clássico era movimentado. Aos 16 minutos Rony foi lançado e cruzou sob medida para López; na primeira finalização ele parou em João Paulo, mas no rebote o goleiro nada pôde fazer: 2 a 0. Como recompensa pelo gol, López deixou o jogo 4 minutos depois. Jhon Jhon entrou em seu lugar. Na mesma parada Mayke deu lugar a Marcos Rocha.

As alterações de Abel Ferreira tiraram a intensidade do Palmeiras. O Santos aproveitou e cresceu. Aos 23 minutos Gómez tentou virar o jogo e deu passe nos pés de Otero; ele carregou, tocou para Willian e o atacante cruzou para Cazares; a bola bateu em Ríos e sobrou para Otero, que descontou: 2 a 1.

Aos 29 minutos Veiga cobrou escanteio e Ríos pegou de primeira, fazendo João Paulo praticar linda defesa. Se a bola entrasse, porém, o gol seria anulado por interferência de Gómez, que estava impedido. Para reforçar a marcação, aos 30 minutos Abel trocou Zé Rafael por Aníbal Moreno. Aos 35, Murilo e Piquerez bateram cabeça na área e o Santos só não aproveitou porque Otero isolou.

Para segurar o resultado, aos 38 minutos Abel Ferreira trocou Ríos por Gabriel Menino, Veiga por Fabinho. Aos 40, Piquerez cruzou para Marcos Rocha, que de cabeça não concluiu nem tentou o passe. Nos seis minutos de acréscimo o Verdão conseguiu segurar o ímpeto santista e garantiu a vitória.

Com o resultado positivo no clássico o Palmeiras vai a 7 pontos e mantém a liderança isolada do Grupo B do Campeonato Paulista.

O Verdão volta a campo na quarta-feira (31/1) para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 19h30, em Bragança Paulista.

Notícias relacionadas:

Participe do canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Palmeiras fará reunião por Luciano Rodríguez, informa jornalista uruguaio

2. Destaque do Del Valle se rende ao Palmeiras: “Rival mais difícil da Libertadores”

3. Perto de mais R$ R$ 13,7 milhões, veja quanto a venda de Endrick já rendeu em metas

4. John Textor disse que tentou “roubar” Abel Ferreira do Palmeiras

5. Vídeo: jogadores e torcedores do Corinthians não aceitam goleada e agridem atletas Sub-18 do Palmeiras