Por Eduardo Luiz
25/01/2023, 17h36

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

A melhor base do Brasil é viciada em ser campeã! Jogando no Canindé na tarde de quarta-feira o Palmeiras derrotou o América-MG por 2 a 1 e conquistou o título da Copa São Paulo pelo segundo ano seguido.

Os gols do Verdão foram anotados por Ruan Ribeiro e Patrick (veja abaixo).

Com Estêvão de titular no lugar de David Kauã, o Palmeiras iniciou o jogo tomando a iniciativa. Logo aos 9 minutos Kevin enfiou para Vitinho bater cruzado e ver a bola sair perto da trave esquerda do goleiro. A resposta do América-MG não demorou; aos 11, houve uma blitze dentro da área Palmeirense que terminou com Pedro Lima afastando o perigo. Aos 17 minutos Vitinho foi lançado e cruzou sob medida para Ruan Ribeiro apenas conferir: 1 a 0. Atrás no placar, a equipe mineira foi em busca do empate que saiu num pênalti polêmico aos 39 minutos. Com 1 a 1 no placar os dois times não conseguiram criar mais nada até o intervalo.

Amarelado por causa do pênalti, Leo não voltou para o segundo tempo. Patrick entrou em seu lugar e viu o América-MG começar melhor. Aos 6 minutos saiu o gol da virada, mas foi corretamente anulado porque Luan Campos, em impedimento, atrapalhou a visão de Aranha. O Palmeiras só conseguiu equilibrar as ações a partir dos 15 minutos. Aos 17, Kevin acertou a trave em chute de fora da área. Dois minutos depois Estêvão teve ótima oportunidade, mas chutou em cima do goleiro. Aos 22, Kevin recebeu de Estêvão e chutou rente à trave. Dos 30 minutos em diante a partida perdeu rendimento. E quando parecia que o título seria decidido nos pênaltis, o Verdão chegou ao gol do título aos 47 minutos com Patrick após cobrança de escanteio. Nos últimos 2 minutos de jogo o Palmeiras tratou de disputar cada bola como um prato de comida e confirmou o bicampeonato.

É CAMPEÃO!!! DE NOVO!!!

Veja abaixo a campanha do título:

Primeira fase

03/01: Palmeiras 2 x 0 Juazeirense-BA – Anísio Haddad
Gols: Pedro Lima e Ruan Ribeiro

06/01: América-SP 1 x 3 Palmeiras – Anísio Haddad
Gols: Ruan Ribeiro (2) e Ian

09/01: Rio Preto-SP 1 x 2 Palmeiras– Anísio Haddad
Gols: Allan e Thalys

Segunda fase

12/01: Palmeiras 6 x 0 Sampaio Corrêa-MA – Anísio Haddad
Gols: Kevin, Vitinho, Ruan Ribeiro, Estêvão, Daniel e contra

Terceira fase

14/01: Palmeiras 4 x 0 Juazeirense-BA – Anísio Haddad
Gols: Ruan Ribeiro, Henri, Kevin e Kauan Santos

Oitavas de final

16/01: Mirassol 0 x 4 Palmeiras – Anísio Haddad
Gols: Kevin, Ruan Ribeiro, Vitinho e contra

Quartas de final

18/01: Palmeiras 5 x 0 Floresta-CE – Bruno José Daniel
Gols: Ruan Ribeiro (2), David Kauã, Kevin e Pedro Lima

Semifinal

21/01: Palmeiras 2 x 1 Goiás – Allianz Parque
Gols: Kevin e contra

Final

25/01: Palmeiras 2 x 1 América-MG – Canindé
Gols: Ruan Ribeiro e Patrick