Por Eduardo Luiz
21/08/2021, 01h07
Sem entrar em campo pelo Palmeiras há mais de 2 meses, o meia Lucas Lima está à disposição do mercado. Na entrevista que concedeu à Rádio Bandeirantes na noite de sexta-feira, o diretor de futebol Anderson Barros confirmou que o clube procura interessados pelo jogador, que ultimamente nem relacionado está sendo pelo técnico Abel Ferreira.
O executivo admitiu que recentemente existiu uma conversa com o Santos, mas sem sucesso: “É um profissional dedicado e trabalhador, que perdeu o seu espaço. Discutimos uma possibilidade inicial com o Santos, mas não houve avanço. A gente entende que é o melhor caminho para ele recuperar a minutagem A gente sempre discute a situação do Lucas e ele é ciente do que o clube pensa, já que a gente é transparente”.
“Ele precisa aumentar a minutagem. Se o caminho para ele encontrar isso for empréstimo ou venda, é assim que nós procederemos. Hoje, a gente entende que esse é o melhor caminho a ser seguido. Mas não quer dizer que ele não possa reconquistar o espaço” completou Barros.
A última vez que Lucas Lima entrou em campo foi em 09 de junho, na partida que selou a eliminação do Verdão da Copa do Brasil. Ele foi um dos 4 Palmeirenses que desperdiçaram suas cobranças na disputa de pênaltis (os outros foram Breno Lopes, Luiz Adriano e Marcos Rocha).
Contratado em 2017, Lucas Lima acumula 171 jogos disputados e 13 gols marcados pelo Palmeiras. Sua melhor temporada foi 2018, quando atuou em 67 partidas e marcou 7 gols (foi o jogador mais utilizado na campanha do Deca Brasileiro – jogou 33 das 38 rodadas). O contrato do meia expira apenas em dezembro de 2022.
Siga o canal do PTD no WhatsApp