Por Eduardo Luiz
22/11/2020, 13h13 – Atualizado às 16h32

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Sem tempo para lamentar a derrota sofrida para o Goiás, pelo Brasileirão, o Palmeiras já iniciou a preparação para a partida do meio de semana contra o Delfín, no Equador, pelas oitavas de final da Libertadores.

Para esse compromisso o técnico Abel Ferreira terá pelo menos 3 reforços, todos recuperados da Covid-19: Danilo, Rony e Gabriel Silva, que voltaram a treinar com o grupo na manhã de domingo.

Existe também a expectativa para que outros jogadores possam retornar, casos por exemplo de Viña, Veron e Scarpa, mas dependerá de uma autorização do Ministério da Saúde do Equador, que é soberano em relação ao protocolo da Conmebol.

Enquanto espera por mais reforços, Abel já sabe que não deve contar com o atacante Luiz Adriano, que voltou a sofrer uma contusão muscular, desta vez na coxa esquerda. O camisa 10 iniciou o tratamento e passará por exames complementares.

Dúvida: desfalque contra o Goiás por motivo de suspensão, o volante Zé Rafael não treinou em campo no domingo; ele é dúvida para o jogo da Libertadores porque se recupera de uma torção no tornozelo sofrida contra o Fluminense, há 11 dias.

Na segunda-feira o elenco alviverde fará o penúltimo treinamento no Brasil antes de embarcar para o Equador. O jogo contra o Delfín está marcado para 19h15 de quarta-feira. A partida de volta das oitavas acontecerá uma semana depois, no mesmo horário, no Allianz Parque.

Participe do canal do PTD no WhatsApp