Por Eduardo Luiz
09/11/2020, 13h11

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Sem tempo para descansar, o elenco Palmeirense se reapresentou ao técnico Abel Ferreira na manhã de segunda-feira para iniciar a preparação para o jogo de quarta contra o Ceará, no Allianz Parque, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Os titulares na vitória sobre o Vasco fizeram um trabalho regenerativo no Centro de Excelência, enquanto que os reservas e os 5 jogadores que entraram no segundo tempo – Gustavo Scarpa, Danilo, Willian, Lucas Lima e Marcos Rocha – foram a campo e participaram de uma atividade técnica.

Depois de receber a notícia de que não poderá contar com Felipe Melo por até 4 meses (o volante fraturou o tornozelo esquerdo), Abel também foi informado que o atacante Luiz Adriano provavelmente engrossará a lista de desfalques.

Substituído pouco depois de fazer o gol da vitória, Luiz deixou o jogo com um incômodo na coxa esquerda. Submetido a um exame durante a reapresentação, o camisa 10 teve diagnosticada sobrecarga muscular. Ele será reavaliado ao longo da semana.

Além da provável ausência de Luiz Adriano e da já certa de Felipe Melo, o Verdão não terá outros 5 titulares contra o Ceará: Weverton, Gabriel Menino, Viña e Gómez estão servindo suas respectivas seleções, e Wesley está lesionado (só volta em 2021).

A preparação alviverde para o duelo contra o Ceará será finalizada às 16h de terça-feira, na Academia de Futebol.