Por Eduardo Luiz
09/11/2020, 11h57

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na entrevista coletiva virtual que concedeu após a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, domingo, em São Januário, o técnico Abel Ferreira já começou a projetar o duelo do meio de semana contra o Ceará, no Allianz Parque, pelas quartas de final Copa do Brasil.

Com possibilidade de não ter até 7 titulares, o português preferiu adotar um discurso otimista, dizendo confiar nos jogadores que poderão ser aproveitados. Por enquanto a lista de desfalques tem 6 nomes: Weverton, Gabriel Menino, Viña, Gómez, Wesley e Felipe Melo, que fraturou o tornozelo esquerdo. Luiz Adriano é dúvida.

“Eu não sou treinador de chorar, eu sou treinador de olhar para dentro, ver as soluções que eu tenho e acreditar no plantel. Chegará a oportunidade para todos. Estamos trabalhando contra o tempo, mas acredito nos jogadores que temos, é neles que temos de acreditar” disse Abel.

“Alguns jogadores vão para a seleção, é duro porque temos ambições e lutamos por títulos. Ficar sem os melhores jogadores não é justo porque a cobrança é grande. Todos querem ganhar e, para ganharmos, temos de ter sempre uma equipe competitiva. Olharemos para dentro e daremos oportunidade para quem quer jogar” completou o comandante alviverde.

Palmeiras x Ceará está marcado para 16h30 de quarta-feira (11/11), na arena; o jogo de volta será 1 semana depois (18/11), no Castelão, às 19h. Para esse jogo existe a possibilidade de Weverton e Gabriel Menino voltarem. Viña e Gómez serão titulares respectivamente de Uruguai e Paraguai um dia antes (17/11), por isso não devem atuar.