Por Eduardo Luiz
10/04/2023, 18h38

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Com uma maratona de jogos pela frente, o Palmeiras teve pouco tempo para comemorar o título do Campeonato Paulista. A volta aos treinos aconteceu na tarde de segunda-feira, na Academia de Futebol.

Os titulares na final contra o Água Santa realizaram atividades regenerativas no Centro de Excelência, enquanto que o restante do grupo participou de um treino técnico em campo reduzido.

Substituído no segundo tempo da partida de domingo, o meia Raphael Veiga teve confirmada uma lesão muscular na coxa direita; ele já iniciou o tratamento (o prazo de retorno não foi divulgado). Já o atacante Rony foi submetido a uma cirurgia no antebraço direito e ficar fora de combate por pelo menos 45 dias.

Além de Veiga e Rony, o Palmeiras não deve ter Mayke e Piquerez no duelo de quarta-feira contra o Tombense, pela estreia da Copa do Brasil. Outra baixa certa é Artur, por já ter defendido do Red Bull Bragantino na competição.

A boa notícia do dia foi a recuperação do meia-atacante Bruno Tabata, que se lesionou na semifinal do estadual diante do Ituano, em 19/3. O camisa 11 iniciou o processo de transição física e pode ser reforço para a partida de sábado contra o Cuiabá, pela estreia do Brasileirão, ou para o confronto do dia 20/4 contra o Cerro Porteño, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

O Verdão voltará a treinar às 16 de terça-feira. A partida contra o Tombense acontecerá na quarta, às 20h, no Allianz Parque.

Participe do canal do PTD no WhatsApp