Por Eduardo Luiz
10/06/2022, 15h42

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Sem tempo para descansar, o elenco do Palmeiras voltou ao batente na manhã de sexta-feira para iniciar a preparação para o jogo de domingo contra o Coritiba, às 18h, em Curitiba, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os titulares na goleada sobre o Botafogo permaneceram no Centro de Excelência e realizaram um trabalho de recuperação física, enquanto que os demais jogadores foram a campo e participaram de um treino técnico, que também contou com vários garotos do Sub-20.

A novidade da movimentação foi o lateral-direito Mayke, que deu início ao processo de transição física e atuou como “curinga” em parte da atividade. O camisa 12 se recuperou de uma inflamação na perna direita e não atua desde o jogo contra o Red Bull Bragantino, em 12/05.

Desfalque contra o Botafogo por causa de uma virose, o volante Gabriel Menino está afastado e em acompanhamento médico. Os zagueiros Gustavo Gómez e Kuscevic permanecem à disposição de suas respectivas seleções.

A preparação do Verdão para o duelo contra o Coritiba será finalizada às 11h de sábado. O time do técnico Abel Ferreira é líder do Campeonato Brasileiro com 19 pontos, 4 a mais que o adversário, que ocupa a 5ª colocação.