Por Eduardo Luiz
20/07/2022, 09h25 – Atualizado às 12h32

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Palmeiras e Porto estão perto de um acordo pelo atacante Gabriel Veron, que nos últimos dois jogos foi titular – contra o Cuiabá ele marcou o gol da vitória alviverde por 1 a 0, pelo Brasileirão.

De acordo com a imprensa esportiva portuguesa, o Porto tem pressa para definir a negociação pois pretende que Veron esteja no elenco no próximo dia 23, quando apresentará o grupo da nova temporada à torcida.

Segundo informações da mídia local, o Porto ofereceu ao Verdão 10 milhões de euros (R$ 55,4 mi), valor correspondente a 90% dos direitos econômicos do atacante, mas o Palmeiras detém apenas 60% (os outros 40% pertencem ao Santa Cruz do Rio Grande do Norte).

No meio do ano a presidente Leila Pereira afirmou que não negociaria ninguém até o final da temporada. O que pode fazer ela não cumprir a promessa é a vontade de Veron em deixar o clube neste momento.

Se Veron de fato for negociado, o Verdão ficará com 4 atacantes de velocidade no elenco: Dudu, Rony, Wesley e Breno Lopes. Giovani, da base, recuperado de lesão, também é opção. Merentiel e López, recém-contratados, serão utilizados por Abel como centroavantes.