Por Eduardo Luiz
06/10/2022, 00h01

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Embalado por quatro vitórias seguidas, sobre Juventude, Santos, Atlético-MG e Botafogo, o Palmeiras recebe o Coritiba na noite desta quinta-feira para buscar mais um resultado positivo e assim se aproximar ainda mais do título do Brasileirão.

Marcado para 19h, o jogo da 30ª rodada será realizado no Allianz Parque com transmissão exclusiva do canal Premiere.

Com 63 pontos, o Verdão tem nova chance para ampliar a vantagem na liderança, isso porque Internacional e Fluminense, respectivamente segundo e terceiro colocados, já jogaram na rodada e não venceram; o Inter empatou, e o Fluminense perdeu.

Se chegar à 5ª vitória seguida, o Palmeiras abrirá 12 pontos de frente para o vice-líder e precisará de mais 4 vitórias em 8 rodadas para confirmar matematicamente o título. Em caso de empate, a diferença permanecerá em 10 pontos.

Encarando cada rodada como uma final, o técnico Abel Ferreira será obrigado a mexer novamente no time, já que Zé Rafael está suspenso; Gabriel Menino substituirá o camisa 8. A outra troca será por opção: recuperado de virose, Murilo voltará à equipe no lugar de Luan.

O Verdão iniciará a “decisão” com a seguinte formação: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Gabriel Menino e Scarpa; Mayke, Dudu e Rony.