Por Eduardo Luiz
05/10/2023, 00h01

Palmeiras recebe o Boca Juniors precisando vencer para disputar a final da Libertadores
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O jogo mais importante da temporada chegou. Uma semana depois de empatar sem gols na Bombonera, o Palmeiras recebe o Boca Juniors na noite desta quinta-feira precisando de uma vitória simples para disputar mais uma final de Libertadores, a terceira nas últimas quatro edições, e a sétima na história.

Marcada para 21h30, a partida de volta da semifinal será disputada no Allianz Parque com transmissão exclusiva da ESPN.

Se quiser, o técnico Abel Ferreira poderá repetir a escalação da Argentina, e ele deu um indício de que deve fazer isso ao poupar contra o Red Bull Bragantino os 11 jogadores que iniciaram o jogo da semana passada.

A péssima fase do sistema ofensivo aliada à necessidade do time fazer gols, no entanto, pode fazer o treinador promover uma alteração, que seria a entrada de Luis Guilherme ou de Endrick; se isso acontecer, Mayke voltará a ser lateral, e Marcos Rocha vai pro banco. A decisão de Abel será conhecida por volta das 20h20, quando a Conmebol divulgar as escalações.

Com uma dúvida, o Verdão iniciará o jogo com Weverton; Marcos Rocha (Luis Guilherme ou Endrick); Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke, Artur e Rony.

Finalista definido: se conquistar a classificação, o Palmeiras enfrentará na final o Fluminense, que eliminou o Internacional na noite de ontem, em Porto Alegre. A decisão acontecerá no dia 4 de novembro, no Maracanã.

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras

2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão

3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia

4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente

5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações