Por Eduardo Luiz
02/03/2022, 00h01
Uma semana depois de empatarem em 2 a 2 na Arena da Baixada, Palmeiras e Athletico-PR voltam a se enfrentar na noite desta quarta-feira, desta vez no Allianz Parque, para decidir quem ficará com o título da Recopa Sul-Americana. Os dois precisam de uma vitória simples. Nova igualdade, independente do placar, leva a decisão primeiro para a prorrogação, e depois para os pênaltis.
Assim como foi em Curitiba, a partida será disputada às 21h30 com transmissão exclusiva da Conmebol TV.
Do time que escalou na casa do adversário, o técnico Abel Ferreira terá o reforço do zagueiro Gustavo Gómez, que se recuperou da Covid-19. Por outro lado, outros dois titulares permanecerão de fora: Luan e Gustavo Scarpa.
Substituto de Luan nas últimas partidas, Murilo permanecerá como titular. Já para o lugar de Scarpa, Abel tem duas opções: Atuesta ou Jailson. Os dois ainda podem jogar juntos se Zé Rafael não iniciar como titular.
A provável formação alviverde é: Weverton; Marcos Rocha, Gómez e Murilo; Atuesta (Jailson), Zé Rafael, Danilo, Raphael Veiga e Piquerez; Dudu e Rony.
Premiação: o campeão da Recopa ganhará da Conmebol uma premiação de R$ 1,6 milhão de dólares (R$ 8,2 milhões), enquanto que o vice embolsará a metade desse valor.
Siga o canal do PTD no WhatsApp