Por Eduardo Luiz
02/03/2022, 09h00

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Um dos principais jogadores do Palmeiras nas últimas temporadas, o meia Raphael Veiga – que se especializou em fazer gols em finais (veja abaixo), projetou uma partida complicada para o Verdão contra o Athletico-PR, logo mais, no Allianz Parque, pela Recopa Sul-Americana.

Pregando respeito ao adversário, Veiga avisou que quer aumentar a galeria de troféus: “É sempre bom e importante ganhar títulos. Ganhamos nos últimos anos e queremos mais esse, que será especial pois é um que o clube ainda não tem. Temos tudo para fazermos um bom jogo e colocarmos mais um troféu na nossa estante”.

Sobre Athletico, o meia comentou: “Passei por lá um ano e sei como funciona a motivação deles quando enfrentam um time como o Palmeiras. Eles vão vir totalmente motivados porque é um título importante para eles também. Será um time que trará muita dificuldade, muita intensidade e vai competir muito, e nós temos de tomar cuidado com os pontos fortes deles e explorar aquilo que eles não são tão bons”.

Por fim, o camisa 23 destacou a importância que a torcida terá na partida: “Sempre que jogamos na nossa casa é diferente, ainda mais agora que a torcida está podendo cada vez mais encher os estádios. Todo mundo que joga aqui sabe o peso que a torcida faz e nós, dentro de campo, sentimos essa atmosfera. Espero que eles possam fazer festa nas arquibancadas e nós, dentro de campo”.

Como houve empate no jogo de ida, só a vitória interessa aos dois times. Um novo empate, por qualquer placar, leva a decisão primeiro para a prorrogação, e depois para os pênaltis.

Participe do canal do PTD no WhatsApp